terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prefeito entrega novos leitos de UTI Neonatal no Irmã Dulce

PG passa contar com a maior oferta de internações de recém-nascidos da região


Começou a funcionar terça-feira (8), no Complexo de Saúde Irmã Dulce, de Praia Grande, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Os 10 leitos foram entregues pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos e pelo superintendente do hospital, Inacio Lopes Júnior. Além das internações para recém-nascidos, o município passa contar com mais 10 leitos para UTI Pediátrica, representando a maior oferta para as duas especialidades na Baixada.
Com 10 leitos para recém-nascidos, incluindo prematuros, a UTI Neonatal conta com incubadoras e berços aquecidos. De acordo com o gerente de Enfermagem, Adilson Teixeira entre os equipamentos estão respiradores neonatais, monitores multiparamétricos, balança, aspiradores, desfibriladores e carrinhos de emergência. “A UTI Neonatal trabalha com fluxos bem definidos”, disse.
Na entrega da UTI Neonatal, o prefeito citou que o orçamento municipal foi alterado para “concluir esse grande objetivo” e que a Prefeitura investe mais do que os 15% do orçamento municipal obrigatórios por lei, calculado em R$ 91 milhões. “Investimos 22 milhões de reais (por ano) a mais nessa área. Praia Grande está no caminho certo”, frisou. Roberto Francisco anunciou ainda a entrega do Serviço de Atendimento Médico a Urgências (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Samambaia (UPA) no próximo ano.


Às vésperas de mais uma temporada de verão, em que Praia Grande triplica o número de habitantes, chegando a concentrar mais de um milhão de pessoas, o superintendente do Irmã Dulce observou que o Complexo de Saúde Irmã Dulce atende não apenas os moradores fixos da Cidade, mas também visitantes em férias e moradores de municípios próximos. “A evolução no atendimento ajuda munícipes da Cidade e região. Só quem precisa de um leito sabe da importância do dia de hoje”, ressaltou.
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Antonio Eduardo Serrano, que é médico, elogiou a gestão da Fundação do ABC (FUABC), que administra o hospital e o pronto-socorro. “Temos acompanhado a evolução tecnológica, científica e administrativa do complexo. Desejo bênçãos aos neonatais aqui internados. Que sejam bem acompanhados, por médicos vocacionados, bem preparados, com a serenidade inerente ao cargo”.
O evento de entrega da UTI Neonatal foi prestigiado por vereadores, representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e por profissionais de saúde do complexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário