quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Complexo Irmã Dulce recebe Papai Noel e celebra missa

Programação prossegue até sábado com diversas eventos voltados aos pacientes
A emoção marcou a passagem do Papai Noel oficial do Município aos pacientes pediátricos e adultos do Complexo de Saúde Irmã Dulce, na terça-feira (20). Também gerenciado pela Fundação do ABC, o Pronto-socorro Central recebeu o ilustre visitante, acompanhado pela artista plástica Maria de Lourdes Marszoleck Bueno, que surpreendeu quem aguardava atendimento.
A programação especial de Natal prossegue até sábado (24). Na quinta-feira (21), a Pastoral da Saúde promoverá missa natalina no anfiteatro, celebrada por um padre, e à tarde o Coral Conviver apresentará canções típicas.
Pelo sétimo ano consecutivo como o Papai Noel oficial de Praia Grande, o funcionário público municipal Rafael de Oliveira percorreu Pediatria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, Maternidade e Clínicas Médica e Cirúrgica. “Não vejo a hora de vir ao hospital. Gosto muito de fazer essa visita, levando alegria às pessoas e crianças”, declarou.
O coral Agnus Dei abriu, segunda-feira (19), a programação festiva de Natal do Complexo de Saúde Irmã Dulce, organizada pela Comissão de Humanização. Sob a regência de Ivan Menezes, com assistência de Nívea Belotto, o coral emocionou a todos com um repertório de músicas natalinas populares, como “Noite Feliz”.
Na quinta-feira (22), pela manhã, a comissão e o Grupo Feliz de voluntários vão organizar um lanche para crianças internadas na Pediatria, também com autorização médica. Na parte da tarde, às 15h, a pedagoga Tatiana Felix, que trabalha na Secretaria de Educação, contará histórias para as crianças. No período da tarde, pacientes adultos e pediátricos receberão a visita de Satine, a cadela golden retriever que realiza pet terapia.
A programação se encerrará na sexta-feira (23), com café da manhã para pacientes da Psiquiatria, com a participação de familiares. No sábado (24), o funcionário Igor de Araújo será o Papai Noel, acompanhado por um grupo religioso que tradicionalmente visita as crianças internadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário