sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Justiça manda apreender cães em imóvel

Animais foram abandonados pelo dono, que viajou e retorna após o fim do ano
Por ordem do Ministério Público, três cães abandonados em uma casa, no Bairro Aviação, serão apreendidos pela Divisão de Controle de Zoonoses de Praia Grande, na sexta-feira (16). O proprietário teria viajado e deixado os animais sob atenção de vizinhos, que não conseguem alimentá-los. Famintos e sem qualquer cuidado desde o último dia 10, os cães correm risco de morrer. Quando retornar, o proprietário deverá ser processado.
A apreensão dos cães deverá acontecer às 11 horas, na rua Venezuela, 454. De acordo com a chefe de Divisão de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Gonçalves, uma denúncia anônima motivou a ação. Um quarto animal já foi levado para o canil municipal. “Um dos cães já foi resgatado e está recebendo tratamento. Para retirada dos demais, será preciso entrar na casa, mas só podemos fazer isso com autorização da Justiça”, salientou.
Conforme Maria Fernanda, o dono do imóvel teria viajado com a família e avisado que retornaria somente após as festas de fim de ano. Para cuidar dos cães, deixou a chave da casa com um dos vizinhos, mas os animais não permitem a entrada de ninguém no imóvel. “Para alimentar os cães, as pessoas jogam ração e comida por cima do muro, mas os animais não estão comendo”, disse.
O dono dos cães deverá responder pelos crimes de maus tratos e abandono, que prevê prisão de 6 meses a dois anos, além de multa, a ser estabelecida pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário