quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Baile de máscaras anima pacientes do Caps

Escola de samba agitará o evento, que acontece nesta quinta-feira (16), às 9h
      Nesta quinta-feira (16), às 9 horas, pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) participarão de um baile de máscaras, que contará com a presença de representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Favoritos do Forte. Para o evento, os próprios participantes confeccionaram suas máscaras com materiais recicláveis. A unidade atende pelo menos 220 pessoas com transtornos mentais.
      Aproximadamente 100 pessoas devem participar das comemorações do Carnaval no Caps. Para o médico responsável pela Atenção em Saúde Mental, Sérgio Paulo de Almeida Nascimento, a brincadeira funciona como uma espécie de terapia para os pacientes.Este tipo de atividade proporciona aos pacientes integração social, além de promover o bem estar físico e mental deles, disse.
      O serviço funciona das 7 às 17 horas, em dois turnos, de segunda a sexta-feira. A assistência prestada aos pacientes inclui atendimento individual (medicamentoso, psicotrópico, orientação, entre outros) e em grupos (psicotropia, atividades de suporte social, terapia ocupacional etc); oficinas terapêuticas com profissionais qualificados; visitas domiciliares e atendimento à família; atividades comunitárias com integração na comunidade e inserção familiar e social.
      O Caps funciona na rua Cidade de Santos, 89, Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário