quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Centro Socioterapêutico receberá melhorias

Local atende pessoas com paralisia cerebral, autismo e outras deficiências
O Centro Socioterapêutico Antônio Tavares de Santana, que completará quatro anos em maio, receberá melhorias para oferecer ainda mais serviços para as 74 pessoas que são atendidas atualmente. O prefeito de Praia Grande, acompanhado de secretários municipais, visitou o equipamento na quarta-feira (29), para detalhar os serviços que serão desenvolvidos.
Os trabalhos de manutenção contemplarão os espaços utilizados para atividades com os integrantes do Centro e também na área administrativa. Outro destaque ficará por conta da implantação de uma equipe multidisciplinar (com fisioterapeuta e psicólogo), que atuará em conjunto com o grupo de profissionais do local.
“Foi uma visita surpresa do prefeito que nos rendeu boas notícias. Com estas ações propostas, as necessidades do Centro serão sanadas. Contamos com uma equipe de profissionais muito experientes e dedicados. Isso representa diferença importante no atendimento prestado”, destacou a diretora da unidade, Samira Tânia Chamone.
O Centro Socioterapêutico atende pessoas com problemas como paralisia cerebral, autismo e outras deficiências. No local, trabalham 35 profissionais, incluindo atendentes de Educação. A unidade é administrada em parceira entre as secretarias de Saúde Pública (Sesap) e de Educação (Seduc). A equoterapia (tratamento com auxílio de cavalos) é um dos destaques da entidade. A montagem e o relacionamento com os animais produzem avanços satisfatórios nas coordenações motoras e intelectuais dos assistidos.
O equipamento conta com vários ambientes, como sala multimeios, para atividades da vida prática e diária; atendimento de serviço social e outros tipos de auxílio. O prédio ocupa 680 m² dos 13.533 m² de terreno, área que corresponde a dois campos de futebol.
Existem espaços apropriados para implantação de horta, galinheiro, chiqueiro e estábulo (com quatro baias para cavalos), quase como uma chácara, além de salas para reunião de técnicos ou de grupos, de múltiplo uso, descanso e para atendimento em psicologia, pedagogia, fisioterapia e serviço social, entre outras áreas.
A área administrativa conta ainda com secretaria, diretoria, almoxarifado e área de espera para o público. Cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço e sete banheiros, sendo quatro adaptados, inclusive com local apropriado para o banho de cadeirantes, com banheiras e boxes (masculinos e femininos) e estacionamento para 14 veículos completam o centro.
O Centro está localizado na Avenida João Andrade de Jesus, s/nº, Bairro Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário