quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Crianças deficientes conhecerão o mar

Grupo de São Paulo ficará alojado em escola municipal

Um grupo de 100 pessoas do Núcleo Assistencial Vila Brasilândia, de São Paulo, visitarão Praia Grande neste sábado (5), dentro do projeto PG ao Vivo, da Secretaria de Educação (Seduc). A caravana é composta por 45 crianças deficientes, entre 1 e 20 anos, e seus acompanhantes. Algumas conhecerão o mar pela primeira vez. O grupo chegará a Praia Grande por volta das 8 horas, e o retorno está programado para as 17 horas.
Os visitantes ficarão alojados na Escola Municipal José Padin Mouta, no Bairro Tupi, bem próxima à praia.Eles chegarão, guardarão seus pertences na escola e vão se divertir na praia. Algumas crianças terão a alegria de ver o mar pela primeira vez, afirma o secretário-executivo da Secretaria de Educação (Seduc), Roberto Andrade e Silva.
O Núcleo Assistencial Vila Brasilândia é um projeto sem fins lucrativos e tem como objetivo atender crianças deficientes e com mobilidade reduzida nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia e pediatria, entre outras.
São atendidas atualmente 85 crianças, todas cadeirantes e com paralisia cerebral. Esse apoio que recebemos da Prefeitura de Praia Grande é muito benéfico para elas, pois esse contato com o mar é trabalhado durante todo o ano com nossas crianças, explica a fundadora do núcleo, Maria Wanda Mena.
O PG ao Vivo foi implantado em 2005 e proporciona férias a turistas de diversos municípios, com alojamento e passeios gratuitos. Desde então, o programa recepcionou mais de 8 mil turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário