quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Operação Verão apreende mercadoria ilegal de estrangeiros

              Fiscalização do comércio continua intensa no Município

A Secretaria de Finanças (Sefin), através da Operação Verão, plano que visa coibir o comércio ilegal na Cidade, apreendeu na última semana mais de 2 mil produtos que eram vendidos ilegalmente por cerca de 10 homens vindos dos países africanos Senegal e Angola. Os vendedores não possuem licença para comercializar produtos na Cidade.
Segundo o chefe de Departamento da Receita, José Augusto Lopes, essas pessoas vendem produtos falsificados de marcas famosas. “São objetos falsificados como correntes, anéis e pulseiras”, afirma.
        De acordo com Lopes, foram apreendidas maletas com 63 relógios, 1.439 anéis, 416 pulseiras e 265 correntes, somando 2.183 produtos. Ele esclareceu que, em uma primeira abordagem da fiscalização, os vendedores foram orientados a não negociarem seus produtos no Município. E, na segunda vez, suas mercadorias foram apreendidas.
        O chefe da Receita afirma que essas medidas são tomadas para proteger o comércio regularizado no Município. “Os comerciantes e ambulantes que pagam seus impostos e taxas se sentem lesados quando se deparam com vendedores ilegais que, geralmente, não são do Município e apenas se aproveitam da temporada de verão”.
        A Sefin está à disposição de moradores e turistas para denúncias através do telefone  3496-2199 ou 3496-2072. Ou pessoalmente, no Paço Municipal, Avenida Presidente Kennedy, 9.000, térreo. O atendimento é das 8h30 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário