terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Praia Grande ganha primeiro curso de Direito

Cidade já possui cinco instituições de nível superior
A Faculdade Praia Grande (FPG) realizou, na noite de ontem (27), a solenidade de abertura do primeiro curso de Direito do Município. Com 100 vagas, o curso foi regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2011 e tem vestibular em sistema continuado até março de 2012. Das 100 vagas, 40 já foram ocupadas.
Presente no evento, o prefeito de Praia Grande destacou a qualidade do ensino no Município. “Atualmente, Praia Grande possui mais de 60 escolas de ensino fundamental e educação infantil com instalações padronizadas. Em todos os bairros de Praia Grande nossas crianças estudam com a mesma qualidade de instalações”, destacou. “Agora, a Cidade mostra seu crescimento nessa área contabilizando seis instituições de nível superior, que chegam buscando atender não só às demandas da Cidade, mas também de municípios como Mongaguá e Itanhaém, cujos estudantes não precisarão mais se deslocar para Santos para estudarem”.
O deputado federal Alberto Mourão (PSDB) relembrou seus mandatos como prefeito de Praia Grande e os esforços em trazer uma unidade da Universidade Federal de São Paulo (Unesp) para o Município, frustrados por questões burocráticas, e ressaltou a importância da formação humanística das universidades. “O que eu peço é que esta universidade, bem como as outras que hoje abrigamos em Praia Grande, não esqueçam de uma função fundamental das universidades, que é a de formar cidadãos. Que os alunos sejam convidados a participar do dia a dia do Município, debatendo suas questões, formando profissionais esclarecidos do ponto de vista da cidadania”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou a abertura do curso. Representada por seu presidente, Roberto Araújo, a instituição felicitou a direção da universidade pela iniciativa. “A abertura de um curso de Direito em Praia Grande é um marco para a OAB da Cidade. É uma vitória para a sociedade praiagrandense, que tem no curso de Direito principalmente a formação em cidadania. Nossas palavras são de congratulação pela conquista e pelo orgulho em dizer que hoje nossos filhos e netos podem cursar Direito em sua cidade”.
A Faculdade Praia Grande foi regulamentada junto ao MEC no final de 2011, e atualmente oferece os cursos de Direito, Educação Física e Engenharia de Produção, e segundo o diretor, Dr. Braz Bello Júnior, em breve abrirá um curso de Engenharia Civil. “Nosso foco é criar cursos que atendam às demandas do Município”.
Atualmente, Praia Grande possui seis instituições de nível superior, com 20 cursos presenciais. Já na modalidade de ensino superior à distância, são sete instituições e mais de 100 cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário