segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seduc capacita professores para atender alunos deficientes

Serão atendidos em sala de aula 90 alunos deficientes visuais e auditivos


A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realizou na sexta-feira (3) uma capacitação para cerca de 30 professores da rede municipal de ensino que atuarão com alunos deficientes visuais em sala de aula. São atendidos nas escolas municipais de Praia Grande 30 alunos deficientes visuais e outros 60 deficientes auditivos.

“Foi passado para os professores um pouco sobre o que é a deficiência visual e como trabalhá-la junto aos alunos deficientes. Também foi feita uma sensibilização com esses professores sobre como é não enxergar”, explicou a chefe da Divisão de Educação Especial, Márcia Duarte.

Para isso, um grupo de professores deixou a sala de capacitação do prédio da Secretaria de Educação e se dirigiu, de olhos vendados, até a escola municipal Oswaldo Justo, que fica a duas quadras da secretaria, no Bairro Mirim. A ação foi coordenada pela pedagoga Luzia Rachid, que desenvolve esse trabalho na Seduc, e também é deficiente visual.

A visita do grupo à escola teve como objetivo conhecer a Sala Multifuncional, onde existem vários equipamentos voltados para esses alunos, e entender melhor como é feito o trabalho, realizado no contraturno escolar.

“O mesmo trabalho também foi desenvolvido na escola municipal Sérgio Vieira de Mello (Bairro Maracanã), mas, desta vez, com um grupo de 50 professores que trabalharão ao longo deste ano com 60 alunos deficientes auditivos”, disse Márcia, sobre a capacitação realizada na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário