segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Telecentro abre 135 vagas para curso de informática

Inscrições ocorrem dia 13 de fevereiro, a partir das 8 horas




A unidade do Telecentro Comunitário abre 135 vagas para cursos de informática, nos módulos básico e intermediário. As inscrições ocorrem na próxima segunda-feira (13), a partir das 8 horas (horário em que serão distribuídas as senhas por ordem de chegada). Os interessados devem se dirigir ao Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude, que fica na Avenida Milton Daniel's, s/nº, Bairro Quietude.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias dos comprovantes de residência e carteira de identidade e uma foto 3x4. Os alunos precisam ter idade igual ou superior a 14 anos. Os menores de 18 anos necessitam estar acompanhados dos pais ou responsável no ato do registro. Já as aulas ocorrem de segunda e quarta-feira; e terça e quinta-feira.

Durante os quatro meses de curso, os alunos do módulo básico aprenderão as seguintes disciplinas: iniciação à computação, componentes de um computador, manuseio do mouse, funções do Windows (criar, excluir, salvar pastas), editor de texto simples, criação e edição de desenho, criação de vídeo com fotos, criação de email, orkut e messenger, cadastro na nota fiscal paulista, pesquisa na internet. Os mais avançados verão: Editor de texto (Word), planilha eletrônica (Excel), apresentação de slides (PowerPoint), criação de email, cadastro na nota fiscal paulista, criação de vídeo com fotos, pesquisa na internet.

Estrutura - O Telecentro foi inaugurado em 26 de fevereiro de 2010. Desde então, a unidade já atendeu 469 alunos. O laboratório conta com dez computadores conectados à internet banda larga. A estrutura compreende ainda servidor de informática, central de monitoramento com câmera de segurança, estabilizadores, impressora à laser e projetor multimídia.

O Telecentro fica conectado à web por intermédio de um sistema chamado Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), coordenado pelo Ministério das Comunicações. Com isso, foi possível criar uma rede de aprendizagem, que utiliza softwares livres, para promover a comunicação comunitária e o gerenciamento coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário