terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seurb realiza demolição de antigo vestiário e seis barracos

Trabalho resultou na recuperação de 15 áreas públicas
                                                     
Em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), a Seção de Fiscalização de Contenção de Invasões da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb) fez a demolição do antigo vestiário no campo do Botafogo, Bairro Antártica. Durante a ação, que ocorreu na última semana, uma denúncia feita levou a seis barracos, que também foram retirados, no meio da área conhecida como eucaliptal, no mesmo bairro.
O vestiário estava localizado na esquina da Avenida do Trabalhador, com a Rua Samuel Aunweor. A Seurb resolveu fazer a retirada do prédio já inutilizado, pois o local era usado como esconderijo para consumo de drogas. Durante a ação, dois casais foram retirados do local. A Guarda Municipal levantou a ficha criminal deles e constatou que um dos ocupantes tinha passagens pela polícia.
“Os moradores reclamavam que, à noite, os marginais saíam para fazer pequenos furtos e roubos”, explicou o chefe da Seção de Fiscalização de Contenção de Invasões da Seurb, Marcos Roberto de Macedo. “E como o local não era mais usado pelos times que utilizam o campo do Botafogo achamos por bem demolir o prédio”.
Enquanto a remoção era feita, a equipe responsável pelo serviço foi informada que dentro da mata conhecida como eucaliptal havia invasões. Ao conferir o local, que fica na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua Sérgio Gregório, também no Bairro Antártica, constatou-se a existência de seis barracos. No interior, o grupo encontrou dejetos e utensílios para o consumo de entorpecentes.
Primeiro mês – O ano de 2012 começou movimentado para a Seção de Fiscalização de Contenção de Invasões da Seurb. Só no mês de janeiro, o setor realizou 14 demolições de barracos, além das retiradas de 7 cercas, 2 muros de alvenaria e uma desobstrução de passeio público. As ações foram feitas em áreas públicas ou de preservação permanente.
Os bairros que receberam o serviço são: Anhanguera, Andaraguá, Nova Mirim, Quietude, Tupiry, Ribeirópolis, Glória, Solemar, Caiçara, Princesa, Real, Cidade da Criança, Melvi, Mirim, Samambaia e Esmeralda. “Fiscalizamos esses bairros periodicamente pela nossa seção, uma vez que são geralmente os escolhidos por quem realiza esse tipo de ação”, finalizou Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário