sábado, 31 de março de 2012

Cartilha da Moeda Social é distribuída no Bairro Nova Mirim

Ideia é estimular o comércio local com a geração de renda e empregos
O prefeito participou na tarde desta sexta-feira (30), no Bairro Nova Mirim, do lançamento da cartilha da Moeda Social, projeto que pretende alavancar o comércio local. Ao circular pelos dois principais corredores comerciais do bairro, o chefe do Executivo ajudou a promover a ideia entre os comerciantes e moradores.
Circulando apenas no bairro onde foi criada, a moeda social traz benefícios aos comerciantes, uma vez que a circulação de dinheiro na região aumenta. Por outro lado, oferece vantagens aos moradores, que podem comprar mercadorias e produtos com descontos de até 10%.
É importante ressaltar que a moeda social tem o apoio do Banco do Brasil e é autorizada pelo Banco Central, que determina as normas para sua criação e impressão. Além disso, já circula em outras cidades de São Paulo e do País.
Para o prefeito, o Mirim, como está sendo chamada a moeda, vai melhorar o comércio local, movimentando mais capital e, consequentemente, gerando empregos em vários segmentos.
Ele afirmou que o projeto é pioneiro na região e que tem tudo para ser um sucesso, que será gerenciado pelas sociedades de bairro, a Nossa Senhora Aparecida e a Somavim.
Também participaram do lançamento da cartilha o secretário de Relações de Emprego e Trabalho e o gerente do Banco do Brasil (agência da Avenida Brasil), Alexandre Costa. O secretário frisou que, com a distribuição da cartilha, a comunidade terá melhores condições de entender do que se trata a Moeda Social. Assim, a expectativa é de que o Mirim esteja efetivamente circulando pelo bairro até meados de junho.
Para a presidente da Associação de Bairro Nossa Senhora Aparecida, Antônia Francisco de Andrade, é importante que os comerciantes aceitem a ideia.Alguns ainda não assimilaram bem as vantagens e a importância, mas acredito que com a cartilha isso mudar.
A distribuição das cartilhas está a cargo de 47 alunos da ETEC Paula Souza, parceira da Secretaria no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário