sexta-feira, 30 de março de 2012

CRAS Quietude ensina a fazer pesos de porta

Cerca de 25 mulheres participaram da atividade, que ocorreu na quinta-feira (29)
Cerca de 25 mulheres atendidas no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do Bairro Quietude participaram de workshop de geração renda, aprendendo a confeccionar pesos de porta. A atividade ocorreu na quinta-feira (29), na Associação de Melhoramentos do Jardim Quietude. As unidades dos CRAS Esmeralda, Sítio do Campo e Vila Sônia também receberam a atividade.
As aulas de geração de renda ocorrem sempre ao final do mês. O diferencial destas atividades está no material utilizado. Neste caso, a Secretaria de Promoção Social oferece os itens, ficando assim sem custo algum para os participantes. “Buscamos ensiná-las a fazer coisas diferentes e que possibilite a elas ganhar um dinheiro extra, auxiliando na renda da família”, destacou a psicóloga do CRAS Quietude, Karina de Cássia Leite Gama.
De acordo com as assistentes sociais Yvanilde Josino Fornaro e Márcia Facini, algumas delas já obtiveram êxito comercializando produtos que aprenderam nas aulas. “No final do ano passado, elas fizeram utensílios para decoração de casa, utilizando garrafas pet e deu bom resultado. Com isso, ainda ensinamos a necessidade de se reaproveitar materiais que seriam descartados e dar uma nova vida a eles”, afirmaram.
Satisfação – Há dois anos fazendo parte do CRAS Quietude, a faxineira Aurinda Maria de Jesus era só alegria, enquanto aprendia a fazer o peso de porta. “Fico muito feliz em participar das aulas. Aqui temos ainda a oportunidade de conhecer novas pessoas, conversar e, principalmente, nos distrair”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário