sexta-feira, 16 de março de 2012

Disk Serviços Urbanos realizou mais de 3.600 atendimentos em 2012

Agendamento ocorre através do 0800-102027, de segunda a sexta-feira


O Disk Serviços Urbanos, linha gratuita para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), já realizou 3.611 atendimentos em 2012. Os agendamentos ocorrem através do 0800-102027, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
“A Sesurb busca oferecer atendimento de qualidade para o morador de Praia Grande. As ações relacionadas ao Disk funcionam como soluções para reais necessidades apontadas pela população. Temos como meta seguir com este padrão de atuação”, explicou o secretário de Serviços Urbanos do Município.
Além dos serviços de manutenção e limpeza, o Disk Serviços Urbanos se responsabiliza também pelo agendamento para a retirada, na porta da residência do morador, de objetos inservíveis, como móveis e eletrodomésticos.
Entre as solicitações mais agendadas pela população, destaques para os serviços de limpezas de boca de lobo, canal, praia, remoção de entulho e poda de árvore.
Coleta - Para melhor atender munícipes e turistas, a Sesurb intensificou o serviço de coleta de lixo durante a temporada de verão. O trabalho é desenvolvido pelo Consórcio EcoPraias e os resíduos são depositados no Aterro Terrestre Ambiental Ltda, no Bairro Morro das Neves, em Santos.
Ecoponto - Outro destaque das ações da Sesurb diz respeito ao primeiro Eco Ponto de descarte de lixo de Praia Grande, sediado no Bairro Aviação. O espaço, destinado a entrega voluntária de materiais inservíveis que serão encaminhados para reciclagem, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A estrutura montada no terreno de 400 metros quadrados (Rua José Alves Maciel, esquina com a Rua Hagge, próximo ao Clube de Praia São Paulo) disponibiliza à população seis caçambas. Cada uma tem a capacidade de comportar quatro metros cúbicos de resíduos. O munícipe pode descartar corretamente no local os seguintes materiais: vidro, papel, plástico, entulho, metal e madeira.
“Este é apenas o início de um grande projeto. Um dos principais problemas da Cidade diz respeito a quantidade de entulho jogado pelos moradores nas ruas. A população precisa utilizar corretamente o Eco Ponto para mudar essa situação. Cada um deve fazer sua parte”, declarou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário