quinta-feira, 15 de março de 2012

Elenco da Paixão de Cristo terá ensaio ao ar livre

Encontro será aos domingos, na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina

Os ensaios para a II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande entram em nova fase na próxima semana. Protagonistas e figurantes participarão de ensaios gerais ao ar livre aos domingos, dias 18 e 25 de março e dia 1º de abril, sempre das 15 às 18 horas. Os encontros serão realizados na Praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina, mesmo local onde o espetáculo será apresentado. A II Encenação da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 20 horas, e envolverá cerca de 150 pessoas no elenco. O evento é gratuito.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), os ensaios realizados no Palácio das Artes continuam. Participantes da encenação treinam às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.
Segundo o diretor geral da peça, Ico Ferrer, na véspera da estreia, será realizado um ensaio completo. “No dia 5, realizaremos no local um grande encontro do elenco, com testes de som e de luz também”. Ele afirmou ainda que as inscrições continuam abertas para munícipes que queiram participar. “Queremos que o público geral ajude a construir este evento tão bonito. Contamos com a participação de todos, sejam estudantes, participantes de Centros de Convivência para Terceira Idade, alunos de capoeira, academias de dança, ginástica, circo ou esportistas”, explicou.
A II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande é uma realização da Sectur em parceria com grupos de atores e diretores de teatro da Cidade. O roteiro é uma produção de Rodrigo Pompeu e Petruccio Araújo, com adaptação de Maria Luiza Paiva Diniz. Sob a direção geral de Ico Ferrer, os diretores de arte e preparadores de elenco são Selma Bosh, Igor Bartchewsky, Rodrigo Pompeu, Augusto César e Rodrigo Marcondes.
Histórico - No último ano, as apresentações da Encenação da Paixão de Cristo envolveram mais de 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário