quarta-feira, 14 de março de 2012

Teatro é destaque sexta no Porto do Saber

Leitura dramática será realizada a partir das 18 horas


Um texto do poeta Oduvaldo Viana Filho (Vianinha) será apresentado nesta sexta-feira (16) durante uma Leitura Dramática, dentro do projeto “Pano Aberto”, no Porto do Saber (Bairro Boqueirão). Haverá também uma palestra sobre o Teatro Brasileiro, em comemoração aos 17 anos do Instituto Teatro Genoma. A apresentação será às 18 horas, no Espaço Flex, do Porto do Saber. A entrada é gratuita e o evento tem promoção da Secretaria de Educação (Seduc).
O projeto “Pano Aberto” leva ao público uma cena teatral na terceira sexta-feira de cada mês, até junho. O objetivo é desmitificar o teatro e revelar toda a sua essência, despertar e semear o lúdico, a criatividade e a diversidade desta arte milenar nos espectadores, cumprindo a função social da arte em prol da cidadania.
“No mês passado, com ‘Salomé’, de Oscar Wilde, o público pôde se emocionar com o ensaio aberto podendo discutir o texto e a estética que Rodrigo Marcondes traz com seu grupo Genoma”, afirmou o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Paes.
Ele lembra que Vianinha foi um dos maiores dramaturgos da história do Teatro Brasileiro, e “Moço em Estado de Sítio” é uma de suas principais obras teatrais. “Para homenagear este grande homem do Teatro Brasileiro e ao mesmo tempo comemorar os 17 anos de cena do Teatro Genoma, realizaremos a leitura dramática desta obra fantástica, que retrata um período histórico sóciocultural e político do Brasil, bem como a realização de uma palestra/debate sobre o Teatro Brasileiro, ministrada por Rodrigo Marcondes”, acrescentou.
Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com 25 mil livros e espaço digital com 20 computadores conectados à internet. No segundo andar, há a escola Porto das Artes, com área para aulas culturais do SuperEscola (dança, teatro, música e artes visuais) e uma sala de cinema.
O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário