quarta-feira, 21 de março de 2012

PG cresce nos Jogos Abertos da Juventude

Em 2011, equipe local realizou melhor campanha da história
A delegação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande evolui ano após ano nos resultados dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na final estadual dos Joguinhos 2011, Praia Grande competiu com 45 atletas e conquistou 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes), a melhor campanha da história. O evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) destina-se aos jovens de 10 a 18 anos.
Neste ano, a final estadual da 29ª edição dos Jogos Abertos da Juventude ocorre de 7 a 16 de junho, ainda em local indefinido. Para chegar lá, os times da Cidade enfrentam etapas classificatórias. Na primeira fase (sub-regional), o certame envolve cidades da Baixada Santista. Na sequência (fase regional), as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo.
Retrospecto Em 2011, em Osvaldo Cruz, a turma do Litoral obteve 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes). Os primeiros lugares foram conquistados pelos praiagrandenses Gabriela Mattioli de Siqueira, no judô, peso pesado (mais de 78 kg); Nathália Cárnio, judô, ligeiro (44 a 48 kg); Daniel Saldanha de Oliveira, judô, leve (60 a 66 kg); Larissa Ribeiro Câmara, atletismo, lançamento do martelo; e Felipe Simões de Barros, atletismo, lançamento do disco.
Medalhas de prata para Gabriela, judô, absoluto; Felipe Simões de Barros, atletismo, lançamento do dardo; Amanda Kathleen de Souza Santos, ginástica artística, trave de equilíbrio. Terceiros lugares para Déborah Sena da Silva, atletismo, salto triplo; Adriana Suelen Santos, Carla Camargo da Silva, Júlia Cabral dos Santos e Thayani Alves dos Santos, atletismo, revezamento 4x100 metros rasos; Amanda Santos, Amanda Nascimento, Giovanna Silva de Mello, Rayssa Teodozio, Laura Sima Fierro, Nathália Torres, ginástica artística, torneio por equipes.
Por equipes, o judô feminino de Praia Grande sagrou-se vice-campeão. As meninas da ginástica artística terminaram em terceiro lugar. O grupo do handebol masculino garantiu o quinto posicionamento. O time masculino de judô ficou na sétima posição. As garotas do atletismo acabaram na oitava colocação. O selecionado de Ginástica Rítmica Desportiva encerrou em 16º lugar. Os meninos do atletismo foram 33º colocados.
2010 - Em 2010, em Jaú, a delegação de Praia Grande obteve a melhor campanha da história na final estadual dos Joguinhos. Foram conquistadas nove medalhas (um ouro, seis pratas e dois bronzes). O título veio com a judoca Gabriela Mattioli, no peso pesado (mais de 70 quilos). Pratas para, no judô, Gilmara Prudêncio, leve (52 a 57 kg); na ginástica, Bárbara Bonfim, prova de solo, e Thaís Amaro, trave de equilíbrio.
No atletismo, Larissa Serafim, lançamento do martelo, Danilo Martins, salto triplo, e Jéssica Cruz, Carla Silva, Caroline Silva e Adriana Suelen, revezamento 4x400 metros rasos. Terceiras colocações para a judoca Tawany Gianelo, superligeiro (até 44 kg); e no atletismo, Felipe Simões, lançamento do disco. Por equipes, Praia Grande terminou em terceiro lugar na ginástica artística e judô femininos; quarto na ginástica artística e handebol masculinos; quinto no atletismo feminino.
Mais - Em 2009, em Lins, o grupo de Praia Grande contou com 155 atletas, em 15 esportes (atletismo m/f, futebol m, futsal f, ginástica artística m/f, handebol m, judô m/f, natação m/f, tênis de mesa m/f, e vôlei m/f). Foram conquistadas sete medalhas (duas pratas e cinco bronzes), com as judocas Gabriela Mattioli, pesado, prata; Cláudia Penha, médio, bronze; e Jonathan Pereira, leve, bronze; o ginasta Aurek Wiazowski, cavalo com alça, prata e bronze, nas argolas; tênis de mesa, por equipes femininas e duplas (Flávia Felício e Caroline Soares).
Em 2008, em São Manoel, foram 95 atletas, em 11 modalidades (atletismo m/f, basquete f, futsal m, ginástica artística m/f, judô f, natação m/f, e xadrez m/f). Praia Grande conquistou duas medalhas no judô (ouro com Gabriela Matiolli, pesado; e bronze com Jonathan Pereira, leve). O time de futsal masculino terminou na quarta posição. Em 2007, em Jundiaí, a delegação da Cidade reuniu 66 atletas, em sete modalidades (atletismo masculino e feminino; judô f, handebol m, vôlei f, e xadrez m/f). A Cidade obteve uma medalha de prata (futsal f) e quatro de bronze (futsal m, handebol m, atletismoVictor Domingues, salto em distânciae judô - Jéssica Karoline, peso pesado). Em 2006, na final estadual dos Joguinhos, Praia Grande reuniu 60 atletas, em cinco modalidades (atletismo m, futsal m, handebol m, vôlei e xadrez feminino). Conquistou dois quintos lugares com as equipes de futsal e xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário