quinta-feira, 29 de março de 2012

Praia Grande terá Praia Acessível até o fim do ano

Município deve inserir programa estadual em projeto de mais de mil m²

Durante a última reunião do Condesb (terça-feira, 27), Praia Grande obteve a liberação de R$120.500,00 destinados exclusivamente à compra das esteiras e tendas que comporão o programa Praia Acessível, do governo do Estado. Mais do que disponibilizar apenas a estrutura necessária para a locomoção de deficientes físicos do calçadão da orla ao mar, o Município vai inserir o programa em um espaço de convivência com acessibilidade de mais de mil metros quadrados, que deve estar pronto até o fim do ano.
“Não há obra de infraestrutura em acessibilidade semelhante em nossa região”, destacou o secretário de Assuntos Metropolitanos (SAME) e vice-prefeito do Município. “Segundo técnicos da Agencia Metropolitana da Baixada Santista, esse deve ser um projeto modelo na região”, conclui.
O projeto Praia Acessível é uma iniciativa do Governo do Estado, e aconteceu durante o ano de 2010 em Praia Grande. Composto por tendas que servem de abrigo do sol e esteiras que permitem que cadeirantes cheguem até a água, o programa oferece também cadeiras anfíbias para banhos no mar. Agora o Praia Acessível será integrado a um projeto mais amplo, construído com recursos municipais, que transformará o antigo posto do Corpo de Bombeiros, no bairro Mirim, em uma praça esportiva e área de lazer com acessibilidade, com estacionamentos, vestiário, banheiros e playground.
Localizado no centro geográfico do Município, o projeto incentiva a interação entre cadeirantes e não-cadeirantes e deve estar finalizado até o fim do ano. “Tanto a compra dos equipamentos do Praia Acessível com recursos do Fundo Metropolitano adquiridos via SAME quanto a compra do material necessário para as obras do novo centro de convivência estão em procedimento de abertura de processo licitatório”, pontua o secretário. O prazo para que a compra dos equipamento seja finalizada é de 70 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário