sexta-feira, 16 de março de 2012

Região lança 7ª Campanha Metropolitana do Agasalho

Ação ocorreu durante 56a edição do Congresso Estadual dos Municípios

A 56º Congresso Estadual dos Municípios foi o palco do lançamento da 7ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, nesta sexta-feira (16). A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Promoção Social (Sepros) de Praia Grande compareceu ao evento, com as demais representantes das cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Para este ano, as organizadoras da ação beneficente, que tem como tema “Roupa Boa, a Gente Doa” preveem superar a marca alcançada em 2011, quando foram arrecadadas 465.760 peças, entre cobertores, agasalhos e outros itens.
A cada ano, a Campanha Metropolitana do Agasalho tem crescido em quantidade e qualidade. Anfitriã, a presidente do Fundo Social de São Vicente, Márcia Garcia, fez a abertura da ação de solidariedade. “Esse projeto dá um orgulho muito grande para nós, pois, em cada edição, buscamos novas formas de fazer o chamamento à população, e ver o envolvimento de todos é gratificante”, destacou.
As representantes das nove cidades fizeram a entrega dos primeiros cobertores da campanha, o que marcou a abertura da mobilização na região. “Percebo, nos bastidores, a satisfação das presidentes dos fundos sociais em fazer parte de ato solidário. E o resultado sempre positivo mostra que esse projeto realizado de forma conjunta veio pra ficar”, completou a anfitriã de São Vicente.
Neste primeiro momento, em Praia Grande, os moradores podem fazer as doações no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Paulo Feffin, 775, Bairro Boqueirão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Nos próximos dias, definiremos os últimos detalhes e enviaremos as caixas para os postos de arrecadação, que devem ser basicamente os mesmos das outras edições”, explicou a presidente do Fundo Social de Praia Grande e secretária da Sepros.
De acordo com a representante praiagrandense, assim como em 2011, as cidades farão uma bazar de solidariedade. O local escolhido esse ano foi Mongaguá, que ficará incumbida de receber o evento. “Neste bazar, os preços são mais acessíveis do que o normal e toda a renda será revertida para a compra de cobertores e agasalhos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário