sexta-feira, 30 de março de 2012

Time de futsal masculino joga em Jacareí

Equipe da Cidade fez sua estreia no Campeonato Metropolitano Paulista
Jogando fora de casa, a equipe masculina sub-20 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Osan) perdeu, por 7 a 3, para o time da Prefeitura de Jacareí, na estréia do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2). O confronto ocorreu na noite da última quinta-feira (29). O evento é promovido pela Federação Paulista da modalidade (FPFS).
Os gols praiagrandenses foram marcados por Maicon (2) e Allan. “A partida foi bastante equilibrada no primeiro e até a metade do segundo tempo”, afirmou o técnico Felipe Sá. “Mas, eles estavam ganhando e no final do segundo tempo eu resolvi colocar o goleiro-linha. Infelizmente, o time não se adaptou a esta situação e sofremos uns quatros gols em sequência”.
Próxima – Nesta quarta-feira (4), às 21 horas, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), a equipe praiagrandense enfrenta a turma da Prefeitura de Várzea Paulista, na segunda rodada do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2).
Jogam pela Cidade: goleiros Johnny Silva, João Pedro, Marcelo Santos e Murilo Silva; e os atletas de linha Mike Fernandes, Maicon Santos, Pitoco, Luís Henrique, Felipe Willians, Kleberton Nascimento, Kaíque Emanuel, Murilo Souza, Allan Santos e Vitor Parada. Técnico: Felipe Cabral Sá. Auxiliar: Fernando Boleli. Supervisor: Paulo Roberto Perez Ramos.
A competição ocorre em grupo único, sistema de turno e returno, no qual o time praiagrandense vai enfrentar as equipes da Prefeitura de Paulínia, Jacareí, Várzea Paulista, Itapetininga e Leme, além dos selecionados da Associação Beiju e Juventude Armênia Fedainer Futsal Clube. Os quatro primeiros colocados, classificam-se para a etapa semifinal.
Retrospecto – Em 2011, o time masculino de Praia Grande foi eliminado na segunda fase (oito melhores) do Campeonato Metropolitano, pelas equipes de Mogi das Cruzes e Santa Ernestina. A turma da Cidade terminou a primeira fase do certame no terceiro lugar da chave A, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates, quatro derrotas, 48 gols prós e 38 contras. O jovem Tauã Ferreira foi o artilheiro da equipe no torneio estadual, com 14 gols.
Em 2010, o time sub-20 de Praia Grande ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Paulista. Em 2008, a equipe praiagrandense sagrou-se campeã Metropolitana Paulista e do Campeonato Estadual. Foi a primeira vez na história da Baixada Santista que um time sub-20 ganhou no mesmo ano, as duas principais competições do Estado: Campeonatos Metropolitano Estadual e o Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário