quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carreta Espaço Saúde faz exames no Guaramar

Papanicolau e consultas com oftalmologista e dentistas ocorrem sexta-feira (20)
Um mutirão de saúde vai movimentar o loteamento Guaramar, no Bairro Sítio do Campo, na próxima sexta-feira (20), com consultas oftalmológicas e odontológicas, além de exames preventivos contra o câncer de colo de útero. Uma parceria entre a Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, o Instituto Boa Visão e Saúde (Bovisa), de Praia Grande, Rotary Club e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) vai levar à Unidade de Saúde da Família do Guaramar um consultório ambulante, instalado em uma carreta de 17 metros.
O veículo, denominado Espaço Saúde, também disponibilizará testes de diabetes e colesterol, além de aferição de pressão arterial em crianças e adultos. Serão distribuídas 200 senhas para cada uma das consultas com oftalmologistas, dentistas e para os exames de Papanicolau. Segundo a presidente da Bovisa e organizadora do evento, Marli Apolinário Forli, o objetivo é aliviar a demanda por atendimentos nas unidades de saúde da Cidade.
É a terceira vez que o mutirão passa pelo Município. A primeira edição aconteceu no ano passado e a segunda, no último mês de março, no bairro Samambaia, contemplando mulheres e crianças.Queremos ampliar o atendimento pela importância desse tipo de avaliação de saúde. Além do benefício às mulheres, as crianças também são favorecidas com os testes de diabetes, colesterol, hipertensão arterial e pesagem, destacou.
Conforme a presidente, o atendimento às crianças tem a finalidade de completar a assistência recebida nas unidades de saúde.Em geral, os testes de diabete, colesterol e a aferição da pressão não são feitos em crianças nas consultas de rotina. Muitas crianças podem desenvolver doenças e até morrer por não terem sido descobertos alguns problemas de saúde, que inclui até obesidade, disse.
O mutirão de testes preventivos e exames acontece das 9 às 16 horas. Quem quiser garantir o atendimento pode buscar sua senha na unidade, que fica na Avenida dos Trabalhadores, 1.717.
Outra recomendação é que os pais não se esqueçam dos documentos dos filhos. Vale carteira da Usafa ou qualquer outro documento que permita o cadastramento dos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário