quarta-feira, 18 de abril de 2012

Judoca de PG é campeã Brasileira Universitária

Gilmara Prudêncio garantiu ouro na categoria leve (52 a 57 kg)

A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e LazerSejele EducaçãoSeduc), Gilmara Cristina Prudêncio, 19 anos, sagrou-se campeã do torneio promovido pela Liga do Desporto Universitário, competição regida pela Confederação Brasileira (CBDU). A atleta representou a Universidade Paulista (Unip). A disputa finalizada no último sábado (14), ocorreu no Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo.
“A competição teve um nível bastante forte e foi cansativa. Mas consegui por em pratica tudo que treinei e consegui a vitória”, destacou Gilmara. “Tenho me esforçado muito para alcançar meus objetivos. Sou forte, intensa, guerreira e não deixo o lado psicológico me abater. Estou imensamente feliz por este título”.
Dados - Gilmara nasceu em Vinhedo, mas reside nove anos no Bairro Tupi, em Praia Grande. Começou a praticar judô na escolinha da Cidade. Em 2012, conquistou medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2011, tornou-se a maior medalhista da história municipal na disputa da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni. Ela conquistou sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes) nos dois últimos anos (2011 e 2010).
Em Mogi das Cruzes, Gilmara foi vice-campeã no judô, peso leve (52 a 57 quilos); e faturou medalhas de bronze no torneio por equipes de judô e na luta olímpica, 55 a 59 kg. Em 2010, em Santos, faturou dois ouros individuais no judô e na luta olímpica; foi prata no judô por equipes; e bronze na disputa de nague-no-katá (exibição de movimentos do judô), e tornou-se também, a primeira atleta da Cidade a conquistar duas medalhas de ouro, em dois esportes diferentes, numa mesma edição do certame.
Ainda em 2011, integrou a seleção paulista que foi campeã por equipes dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS). Na disputa individual, ela ficou com a medalha de prata. Sagrou-se campeã estadual do interior, da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude e do Torneio José Vidal Sion. Foi vice-campeã regional, estadual sub-23 e paulista sub-20. Faturou o bronze no Troféu São João Tênis Clube/Atibaia.
Em 2010, Gilmara foi campeã Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Campeonato Regional, do Torneio Virada Esportiva, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari. Vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais (em Guarujá), dos Jogos Abertos da Juventude e da Olimpíada Brasileira Escolar sub-18. Em 2009, sagrou-se campeã paulista por faixa.
Ganhou medalhas de prata na Copa Revelação, no Campeonato Estadual e na Copa São Paulo. Chegou a integrar o Projeto Futuro/São Paulo e competir por Piracicaba. Em 2008, ganhou o Campeonato Paulista por Faixa e o Torneio Torichiro Suzuki/Registro. Obteve ainda, os vice-campeonatos da Copa Hinodê/São Bernardo do Campo e do Torneio Anual do Sport Club Corinthians Paulista. Conquistou medalhas de bronze no Torneio Periquito promovido pela Sociedade Esportiva Palmeiras/São Paulo e na Copa Professor Hirosi Minakawa/Hebraica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário