segunda-feira, 9 de abril de 2012

Encenação da Paixão de Cristo de PG atrai público de 5 mil pessoas

Peça foi realizada gratuitamente e ao ar livre no Bairro Guilhermina

A II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande atraiu cerca de 5 mil pessoas nos dois dias de apresentação. A peça, que dramatizou os últimos dias de Jesus, foi realizada gratuitamente e ao ar livre nas noites de sexta-feira (6) e sábado (7), na praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e Rua Embaré, no Bairro Guilhermina. O evento contou com a participação de cerca de 200 atores, entre protagonistas e figurantes, e grande esquema de som e iluminação.
A peça contou com 22 cenas, mostradas sequencialmente ao redor da praça. O público pôde interagir com o espetáculo, seguindo a peregrinação durante a via crúcis de Jesus.
Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, a meta é que o espetáculo cresça a cada ano, não em público, mas em efeitos.Queremos que a Paixão de Cristo seja uma grande atração do Município durante o feriado da Semana Santa, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo da Cidade explicou que toda a produção foi desenvolvida por profissionais de Praia Grande. Esse fator faz com que fiquemos ainda mais orgulhosos do sucesso da encenação", destacou.
A II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande é uma realização da Sectur em parceria com grupos de atores e diretores de teatro da Cidade. O roteiro é uma produção de Rodrigo Pompeu e Petruccio Araújo, com adaptação de Maria Luiza Paiva Diniz. Sob a direção geral de Ico Ferrer, os diretores de arte e preparadores de elenco são Selma Bosh, Igor Bartchewsky, Rodrigo Pompeu, Augusto César e Rodrigo Marcondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário