quinta-feira, 12 de abril de 2012

Setor 5 tem vencimento de IPTU na quinta (12)

Contribuintes podem optar por débito automático

Os contribuintes que possuem imóveis nos bairros Ocian, Nova Mirim, Anhanguera, Quietude e Mirim, que fazem parte do Setor 5, devem ficar atentos à data de vencimento da quarta parcela do IPTU de 2012. O pagamento deve ser efetuado nesta quinta-feira (12) em qualquer agência bancária ou Casa Lotérica.
Para aqueles que buscam comodidade, a Prefeitura disponibiliza o serviço de débito automático, onde o contribuinte deve levar o carnê de IPTU até o banco de sua preferência e solicitar o serviço.
Caso seja necessário, uma 2ª via do carnê de IPTU 2012 pode ser adquirida, bastando acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), clicar em “Serviços On line”, depois em “Finanças” e, por último, 2ª via de IPTU. Em seguida, é digitar o código de lançamento, que é encontrado em qualquer carnê antigo ou documento do imóvel.
Os contribuintes dos setores 1 (Canto do Forte, Boqueirão, Itaipú e Xixová), 2 (Sítio do Campo, Boqueirão, Vila Sônia), 3 (Aviação, Guilhermina, Vila Sônia e Tupi) e 4 (Tupi, Aviação, Quietude e Antártica), que tiveram seus vencimentos respectivamente nos dias 8, 9, 10 e 11, podem efetuar o pagamento nas agências do banco Santander.
O vencimento para aqueles que têm o carnê em débito automático ou que são beneficiários da Redução de Aposentados é dia 17, independentemente do setor onde está localizado o imóvel.
Para informações adicionais sobre este e outros serviços, a Sefin atende no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O número de atendimentos é limitado a 400 por dia, por meio de senhas.

Arrecadação - A Prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 179 milhões com os cerca de 200 mil carnês entregues este ano. O IPTU é investido em setores como educação, infraestrutura, promoção social, entre outros. De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), o imposto deste ano teve atualização monetária de 7,225%, acompanhando a variação anual do IPC-A (Set/10 a Ago/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário