sexta-feira, 11 de maio de 2012

Faculdade de Praia Grande homenageia advogado Renato Ribeiro

Estante com 700 livros doados por seu pai será batizada com o nome do profissional
Para homenagear o professor doutor Renato Ventura Ribeiro, advogado praiagrandense encontrado morto juntamente com o filho, no próprio apartamento, em São Paulo, em 2009, a Faculdade de Praia Grande (FPG) entrega, na segunda-feira (14), uma estante com 700 livros, que ficará nas dependências da Biblioteca Rui Barbosa e será batizada com o nome do advogado. Os exemplares foram doados pelo pai do profissional, Jorge Ventura, ao curso de Direito da FPG. A instituição fica na Avenida Presidente Kennedy, 4.000, Bairro Aviação. A solenidade acontece às 19 horas.
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1991, Ribeiro lecionou em quatro universidades e é autor de cinco livros, 17 produções técnicas e uma série de publicações em revistas especializadas e capítulos de livros de vários autores. O advogado praiagrandense notabilizou-se especialmente na área de Direito Eleitoral, com a obra “Lei Eleitoral Comentada”, tendo sido colaborador na elaboração do projeto de lei que culminou na Lei das Eleições (Lei 9.504, de 1997), em razão da profundidade e do equilíbrio que sempre manteve no exame da legislação eleitoral e suas perspectivas.
Segundo Jorge Ventura, parte do acervo de livros do seu filho já havia sido doada à Subseção da OAB de Praia Grande. “Agora, na busca de perpetuar o nome do meu filho, conversei com o diretor da faculdade, Paulo Vila Verde, e efetuei a doação dos livros, entre os quais alguns escritos pelo Renato e que são usados por magistrados e operadores do Direito”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário