segunda-feira, 4 de junho de 2012

Marcelo Ramalho é Campeonato Pan-Americano de Caratê

Carateca fez parte da equipe kumitê da seleção brasileira
Integrando a seleção brasileira, o carateca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e LazerSejel - e EducaçãoSeduc; Liga MunicipalLPK e Associação de Pais - APK), Marcelo Ramalho dos Santos, até 84 kg, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Adulto, categoria equipe kumitê (luta). A competição finalizada no último domingo (3), ocorreu em Managua, na Nicaraguá.
“Foi um resultado excelente para o caratê adulto do Brasil”, afirmou o técnico praiagrandense, professor Glédson de Paiva Rodrigues. “Mais uma vez, nosso grupo mostra força no esporte nacional”.
A irmã do medalhista de bronze, Carolina Ramalho, peso mais de 68 quilos, também defendeu a seleção nacional na competição continental, mas não obteve medalha.
Dados - Em 2012, Marcelo obteve medalha de ouro na Copa Tietê. No ano passado, no município de Melaka, na Malásia, na Ásia, conquistou o quinto lugar no Campeonato Mundial. Foi campeão pan-americano, brasileiro por equipes (integrando a seleção paulista), paulista e dos Jogos Abertos do Interior.
Sagrou-se vice-campeão paulista individual e dos Jogos Regionais. Entre tantas outras conquistas, o carateca Ramalho, soma diversos títulos paulistas, de Jogos Regionais e Abertos, brasileiros e sul-americanos. Em 2007, faturou bronze no Campeonato Pan-Americano. Estuda Educação Física na FEFESP/Unisanta. Faixa preta da modalidade, pratica caratê desde os 5 anos, após receber indicação médica para curar a bronquite. Ele recebe convocações para a seleção paulista desde 2000.
Treinos - Vale frisar que os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio PapiTupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi) e Ômega Fitness (Allan JozalaCaiçara), na Escola Celestin Freinet (Sérgio de FreitasGuilhermina) e ainda, no Ginásio Rodrigão (Denise SantosTupi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário:

Postar um comentário