segunda-feira, 4 de junho de 2012

Surfista Flávio Nakagima é destaque no Oakley Pro

Atleta da Cidade termina a competição em quinto lugar
O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e LazerSejel), Flávio Nakagima, 23 anos (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/Pranchas WS), terminou em quinto lugar na segunda etapa do Oakley Pro (Circuito Catarinense Profissional), evento promovido pela Federação Catarinense (FECASURF), com chancela da Associação Brasileira (Abrasp). A competição, finalizada no último domingo (3), ocorreu na Praia da Saudade, em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
O vencedor da disputa foi o paranaense Caetano Vargas. Depois ficaram Méssias Félix (Ceará), Bruno Galini (Bahia) e Matheus Navarro (Santa Catarina). Nakagima parou na semifinal da competição, com nota 10,07. O praiagrandense foi superado por Galini, 11,10; e Navarro, 10,77. O evento reuniu 128 atletas e distribuiu R$ 30 mil de premiação.
DadosNeste ano, Nakagima foi o destaque de Praia Grande no 26º Hang Loose Pro Contest, válido como primeira etapa do Circuito Mundial da Associação de Surfe Profissional da América do Sul (ASP South America). Foi 17º colocado no Coca-Cola Quiksilver, etapa nível prime da ASP. Ele terminou a disputa na 33ª posição. Esteve entre os 12 melhores da etapa inicial do Maresia Paulista Pro (circuito paulista profissional).
Em 2011, terminou em oitavo lugar no Brasil Surf Pro (Circuito Nacional Profissional), evento regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). Na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, ele sagrou-se vice-campeão da terceira etapa do certame. Na Praia de Fistral, na cidade de Newquay, na Inglaterra, Nakagima ficou entre os oito melhores no Relentless Boardmasters, evento válido como etapa nível seis estrelas do ASP World Star (Estrelas Mundiais da Associação de Surfe Profissional)Circuito Europeu da divisão.
Em 2010, ele terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro. Assim como ocorreu na primeira etapa da competição estadual, o surfista local sagrou-se campeão do Overboard Air Show (competição paralela que premia a melhor manobra aérea). Nakagima foi oitavo colocado do ranking brasileiro. Na classificação da ASP South América, terminou como 16º principal atleta do continente.
Em 2009, ficou na terceira colocação da primeira etapa do Maresia Paulista Pro. Em 2005, garantiu os vice-campeonatos paulista e brasileiro. No mesmo ano, no Peru, ficou com a terceira colocação no Pan-Americano. Profissionalizou-se aos 18 anos. Na nova categoria, sagrou-se campeão da segunda etapa do Campeonato Carioca de 2007 e por duas vezes ficou na 17ª colocação da etapa nacional do WQS. Em 2006, em Ubatuba, quando foi considerado atleta revelação da disputa e, em 2008, no Guarujá. Levantou ainda, os títulos dos torneios municipais de Praia Grande, Santos, Peruíbe, Itanháem e Mongaguá.
Nakagima é paulistano de nascimento, mas mora no Bairro Guilhermina mais de uma década. Aos 11 anos, começou a surfar. Aos 15, resolveu levar o esporte a sério e iniciou a disputa de campeonatos municipais ao lado do treinador de competição de Praia Grande Willian Diegues, que o acompanha até hoje. Filho de Flávio de Oliveira e Maria Irene, ambos com 42 anos, e irmão de Dafiny Oliveira, 22, profissionalizou-se aos 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário