sexta-feira, 3 de junho de 2011

Banda Todo Som se apresenta em escolas

Músicos mostram seus talentos nos Bairros Cidade da Criança e Ribeirópolis


A Banda Todo Som realizará sexta-feira (3) duas apresentações em escolas municipais. A regência é da professora Isabel Cristina Andrea. A banda, que reúne percussão (instrumentos feitos com sucata) e flauta doce, é formada por alunos do projeto SuperEscola Cultural, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).


As apresentações acontecem a partir das 9 horas, na escola municipal Cidade da Criança, no Bairro Cidade da Criança. Já às 15 horas, a banda estará na EM Domingos Soares de Oliveira, no Bairro Ribeirópolis.


“O objetivo dessas apresentações é resgatar nos alunos a importância de suas origens, além de divulgarmos o trabalho realizado na EM Porto das Artes”, disse a diretora da unidade, Luciana Rocha Augustinho, lembrando que alguns dos integrantes da banda iniciaram a trajetória na EM Domingos Soares de Oliveira.


A Banda Todo Som foi criada em 2005, por alunos da Oficina de Música da Seduc, sob regência da professora Isabel Cristina Andrea. Tem como característica um vasto repertório; a união da flauta doce com instrumentos rítmicos, confeccionados com material alternativo pelo próprio grupo; e a expressão corporal.


Nos últimos anos, a banda esteve presente em inúmeros eventos marcantes para Praia Grande (como a inauguração do Palácio das Artes) e também da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário