Técnicos da Sesap participaram do lançamento do certificado, na Capital
Técnicos da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande participaram, na quinta-feira (01/06), na Capital, do I Seminário de Avaliação da Atenção Básica do Estado de São Paulo. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, teve como finalidade lançar o “Selo de Qualidade da Atenção Básica”. Pelo certificado, o município que cumprir metas como o bom acolhimento de usuários receberá R$ 50 mil de bônus para investimento em equipe e estrutura.
De acordo com a chefe de Seção de Programas ligados à atenção básica da Sesap, Lucia Helena Corte Alcantara, para receber o selo de qualidade o município precisa aderir à proposta. “Se cumprir as metas, receberá o fundo direto do Estado. A ideia é incentivar equipes de saúde da família dos municípios a melhorarem as respostas frente aos desafios e complexidades da Atenção Básica”, disse.
O certificado de qualidade será concedido às unidades de saúde que atenderem a uma série de requisitos como o registro adequado de consultas e acompanhamento de pacientes encaminhados a outros serviços de saúde, entre outros.
Na ocasião, foram discutidos ainda diversos assuntos entre eles a tecnologia disponível na Atenção Básica; a valorização de equipes; a capacitação profissional; a importância epidemiológica; a resolubilidade, além de planejamento e avaliação.
A programação do evento contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Giovanni Cerri; do representante do Ministério da Saúde, Eduardo Alves Melo, bem como membros dos conselhos Estadual e Municipal de Saúde do Estado de São Paulo.
Além de Lúcia Helena, participou do seminário o médico generalista da Sesap, Sérgio Paulo do Nascimento.
Técnicos da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande participaram, na quinta-feira (01/06), na Capital, do I Seminário de Avaliação da Atenção Básica do Estado de São Paulo. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, teve como finalidade lançar o “Selo de Qualidade da Atenção Básica”. Pelo certificado, o município que cumprir metas como o bom acolhimento de usuários receberá R$ 50 mil de bônus para investimento em equipe e estrutura.
De acordo com a chefe de Seção de Programas ligados à atenção básica da Sesap, Lucia Helena Corte Alcantara, para receber o selo de qualidade o município precisa aderir à proposta. “Se cumprir as metas, receberá o fundo direto do Estado. A ideia é incentivar equipes de saúde da família dos municípios a melhorarem as respostas frente aos desafios e complexidades da Atenção Básica”, disse.
O certificado de qualidade será concedido às unidades de saúde que atenderem a uma série de requisitos como o registro adequado de consultas e acompanhamento de pacientes encaminhados a outros serviços de saúde, entre outros.
Na ocasião, foram discutidos ainda diversos assuntos entre eles a tecnologia disponível na Atenção Básica; a valorização de equipes; a capacitação profissional; a importância epidemiológica; a resolubilidade, além de planejamento e avaliação.
A programação do evento contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Giovanni Cerri; do representante do Ministério da Saúde, Eduardo Alves Melo, bem como membros dos conselhos Estadual e Municipal de Saúde do Estado de São Paulo.
Além de Lúcia Helena, participou do seminário o médico generalista da Sesap, Sérgio Paulo do Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário