quinta-feira, 7 de julho de 2011

Agentes fazem mutirão da dengue no Bairro Sítio do Campo

Profissionais estão em busca de focos de larvas e levantarão locais problemáticos


Agentes Comunitários de Saúde do loteamento Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo) estão realizando um mutirão de combate a dengue, durante toda semana, a fim de orientar a população sobre os cuidados com a doença. Desde o início do ano, 37 pessoas já foram infectadas na Cidade, sendo apenas três delas no local. A preocupação é com a proximidade com o Bairro Vila Sônia, que conta com o maior número casos positivos (oito pessoas).


Para alertar moradores, 16 funcionários estão percorrendo ruas para distribuir folhetos e identificar possíveis focos de larvas do mosquito. Os locais onde forem detectadas presenças de criadouros, sem que haja responsáveis a serem advertidos, estão sendo anotados para que sejam notificados. Terrenos baldios e residências fechadas são alguns dos exemplos e que podem ser passíveis de multa.


Onde forem encontradas larvas ou criadouros a multa pode ser de R$ 500,00 a R$ 1.500,00, de acordo com a quantidade de focos. Para situações gravíssimas, com presença de sete ou mais locais com larvas, os valores podem ser maiores.


A Usafa Tude Bastos fica na Rua Maria Luiza Lavale nº68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário