segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lobo marinho resgatado em PG é encaminhado para reabilitação

Filhote com cerca de 7 meses foi encontrado no Bairro Solemar

O Grupamento de Guarda Costeira de Praia Grande resgatou com vida, um lobo marinho sul-americano, macho, com aproximadamente 7 meses, no domingo (17). O filhote foi localizado no Bairro Solemar, através de ligação ao telefone 199 da Guarda Civil Municipal. O animal foi levado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM), no Guarujá.


De acordo com o inspetor do Grupamento de Guarda Costeira Delfo Monsalvo, imediatamente após a ligação de popular uma viatura se deslocou até o local. “Encontramos o animal, isolamos a área e entramos em contato com os profissionais do CRAM e Gremar, conveniados ao IBAMA, para levar o animal para reabilitação”.


Segundo a veterinária Andréa Maranhos o animal está magro, com aproximadamente 13 quilos quando deveria estar com cerca de 18 quilos, desidratado e com infecção respiratória. “Medicamos ele com antibiótico e estamos alimentando-o, mas ele não corre risco de morte. Se ele responder bem ao tratamento acredito que em outubro seja devolvido ao mar”, explica.


Maranhos destaca ainda que nesta época do ano é comum aparecer espécies como esta nas praias do litoral sul paulista. “Já tivemos casos em Praia Grande e em outras cidades. Esses animais geralmente estão na época de desmame das mães e seguem as correntes do Atlântico Sul que são ricas em alimentos, acompanhando os cardumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário