segunda-feira, 18 de julho de 2011

Palestras abrem a 8ª Semana do Educador de Apoio em Praia Grande

Atividades reúnem mais de 2.600 servidores que atuam nas escolas e Seduc


A 8ª Semana do Educador de Apoio, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta segunda-feira com palestras motivacionais para os mais de 2.600 funcionários que participam do evento. O tema do encontro é “Unidos pela Educação: Cidadania em construção”. A Semana do Educador de Apoio acontecerá até sexta-feira (22) e terá palestras e oficinas. O objetivo é valorizar os funcionários das escolas municipais e mostrar que todos, desde serventes a agentes administrativos, são de fundamental importância para a educação dos alunos.

“A 8ª Semana do Educador de Apoio consolida a busca da Seduc em unificar o processo de ensino nas escolas e mostrar que independentemente da função que cada um exerce, os servidores fazem parte da vida escolar dos alunos”, comenta o secretário executivo da Seduc, Roberto Andrade e Silva, o Betinho, presidente da comissão responsável pelo evento.

Perseverança. Esta é a palavra chave para o sucesso, de acordo com o produtor musical Jackson de Paula, de 35 anos, que trabalha com bandas de rock católicas há 13 anos e foi um dos palestrantes de abertura da 8ª Semana do Educador de Apoio, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande. A palestra dele foi realizada na segunda-feira (18) no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

“A perseverança é a chave de tudo. Para superar dificuldades, alcançar objetivos, enfim para tudo. Naquele momento em que você pensa que algo não dará certo se você não for perseverante. Então na minha vida, essa palavra é fundamental”, afirma Jackson, que é cadeirante desde a infância, devido a uma doença na medula espinhal.

Sem deixar se abater pelas dificuldades, Jackson superou os limites, ou como ele próprio define em seu blog: Sem limites para as limitações! (http://jacksonpaula.blogspot.com ). Ao lado da esposa Rita, ele falou sobre sua história de vida e carreira como produtor musical e de eventos.

Ele também comanda há três anos uma ONG, o Instituto SuperAção Total (www.insat.org.br ), onde realiza doações de cestas básicas e cadeiras de rodas, além de eventos para divulgar ações referentes a auxiliar aos deficientes. “Nossa intenção é incentivar que a pessoa portadora de alguma limitação enfrente a vida com cabeça erguida e coragem, buscando sempre superar as barreiras”, afirma ele.

Na terça-feira (19), o evento ocorrerá ainda em quatro locais: Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Avenida Guilhermina, 240, Bairro Guilhermina); Colônia de Férias da Federação dos Metalúrgicos (Avenida dos Sindicatos, 111, Bairro Mirim); Auditório da Seduc (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim) e Casa de Portugal (Avenida Paris, 1.500, Bairro Forte), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Haverá palestras com Mário Campos, Jackson Paula, Fabiano Brum e Roberto Cardoso. As palestras tratarão de temas como a autoestima, comunicação e as relações no ambiente de trabalho.

Já entre os dias 20 e 22, serão realizadas oficinas em três unidades escolares: Carlos Roberto Dias (Rua Duque de Caxias, 999, Bairro Boqueirão); José Padin Mouta (Rua Bororós, 150, Bairro Tupi) e Governador Franco Montoro (Rua Paulino Borrelli, 1000, Bairro Maracanã). Nas oficinas serão desenvolvidos temas como aposentadoria, bullying, ergonomia, hábitos alimentares, meio ambiente e recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário