segunda-feira, 18 de julho de 2011

Praia Games encerra segunda edição com mais de 10 mil visitantes

Maior evento de games da Baixada Santista triplica público de 2010


A segunda edição do Praia Games recebeu em três dias de evento um público de mais de 10 mil visitantes, número maior do que o triplo da edição passada. Agregando parceiros como Sony, Extra Hipermercados e Graal Seguros, o evento agitou o salão superior do Litoral Plaza Shopping com torneios de games, áreas freeplay, apresentações de cosplay e as últimas novidades do mercado tecnológico no país. Televisores e jogos eletrônicos com tecnologia 3D e games com sensores de movimento foram algumas das atrações do evento, que deixou promessas de uma nova edição em 2012.


"Estamos extremamente satisfeitos com o resultado deste ano", comemorou o secretário de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão. "Recebemos, por dia, mais do que o total de visitantes da edição 2011, o que mostra a grande aceitação por parte o público e o potencial de crescimento desse evento. Só temos a agradecer aos parceiros que investiram conosco nessa idéia, e trabalhar, para que no ano que vem possamos fazer um evento ainda maior", completa.


Com torneios de Mortal Kombat, Guitar Hero, Gran Turismo 5 e Pró Evolution Soccer - jogos consagrados na plataforma PS3 - o Praia Games atraiu mais de 300 gamers de toda a região, dispostos a faturar os prêmios oferecidos aos campeões. Após três dias de disputa, Maxiel Santos Domingos, de 22 anos e morador de Praia Grande, faturou o PSP oferecido ao campeão do Mortal Kombat. Lucas Duarte e Ricardo Costa faturaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já nas guitarras do Guitar Hero, Leandro Martins Silva, de 16 ano, morador do Guarujá conquistou o primeiro lugar com uma apresentação impecável de da banda Bon Jovi, levando pra casa seu PSP. Rafael Molina e Cassio Novaes ficaram com o segundo e terceiro lugar,


A disputa mais aguardada do evento, o Pro Evolution Soccer, atraiu mais de 200 competidores e premiou Brian Soares, 25 anos, com o cobiçado Play Station 3, mas não sem sofrimento. Após fazer três a zero contra seu opositor na final, Marcos Roberto Moreira, Brian viu a chance de se sagrar campeão quase ir embora, quando o oponente foi buscar e empatou, levando a decisão para a prorrogação. Mas Brian se recuperou, e foi encerrada com o apertado placar de cinco a quatro. "Vim achando que tinha grandes chances de ganhar, já que sou apaixonado por jogos de soccer desde a primeira geração deles, em 1997. Não tenho o Ply Station 3 e nem preciso dizer que estou muito feliz com o prêmio. O problema agora vai ser arrumar tempo para outras coisas que não seja jogar", brinca, prometendo voltar no ano que vem.


Além dos torneios, as áreas freeplay do Praia Games foram sucesso entre os gamemaníacos, que puderam jogar livremente jogos já consagrados e lançamentos. A dona de casa Estela Pereira Silva, mãe de Marco, 8 anos, trouxe o filho todos os dias para jogar. "Vim visitar no primeiro dia, por achar que seria uma boa opção de diversão para ele, e não teve jeito, tive que vir os outros dois dias, brinca. "Ele ficou encantado com todas as opções de jogos, e insistiu muito em vir de novo, e ainda trouxe os amigos. E quem disse que ele quer ir embora?".


Já o técnico de contabilidade Amauri Fernandes Oliveira, morador de Santos, trouxe o filho Rafael, de doze anos para se divertir, mas confessa não saber quem está gostando mais. "Estou jogando em todas as estações, acho que gosto até mais que ele. Achei este evento incrível, tem muitas opções, e a organização faz com que a espera para jogar seja muito pequena. Estou até pensando em comprar um videogame novo. Pelo o que vejo, nós dois iríamos nos divertir muito juntos. A prefeitura de Praia Grande está de parabéns pelo evento, nunca vi nada parecido na Baixada", comenta.


Para o representante Thale Porfirio, da Sony - um dos principais patrocinadores do Praia Games - o resultado superou as expectativas. "Quando vimos o espaço e o potencial de público, nos apressamos em buscar mais equipamentos para exposição e utilização pelo público. Com certeza superou nossas expectativas, achamos que seria algo menor. Fechamos esse evento com balanço muito positivo, e esperamos estar aqui no ano que vem, com mais novidades ainda. Só temos o que comemorar, é um evento já bastante importante na Baixada, elogia.





Confira o resultado completo dos torneios do Praia Games:





Guitar Hero 5





1º lugar: Lenadro Martins Silva - PSP


2º lugar: Lucas Duarte - Guitarra para PS3


3º lugar: Cassio Novaes - Jogo Guitar Hero Warriors of Rock





Mortal Kombat 9


1º lugar: Maxiel dos Santos Domingos - PSP


2º lugar: Lucas Duarte - PS Move


3º lugar Riscardo Costa - Jogo Mortal Kombat 9






Gran Turismo 5






1º lugar: Nicolas Irago - PSP


2º lugar: Charles Oliveira - Volante e pedal para PS3


3º lugar: Hyan Viana Lobo - Jogo Gran Turismo 5






Pró Evolution Soccer






1º lugar: Brian Soares - Play Station 3


2º lugar: Marcos Roberto Moreira - PSP


3º lugar: Janilson Silva - Camisa oficial da Seleção Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário