quinta-feira, 7 de julho de 2011

PIC Melvi realiza Festa Junina neste sábado

Evento terá início a partir das 15 horas


O Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi, da Secretaria de Promoção Social (Sepros), convida os moradores da comunidade para participar da Festa Junina Solidária. O evento ocorre neste sábado (9), às 15 horas, na Rua Renata Câmara Agondi, s/n, Bairro Melvi. Os organizadores preveem a participação de cerca de mil pessoas entre alunos e familiares.


Para animar os presentes os alunos dos cursos de violão e percusão, dança do ventre e quadrilhas, se apresentarão. Outra atração serão as oito barracas, destas, seis de comidas típicas e duas de brincadeiras. “Contaremos com o apoio da Associação de artesãs dos PICs e Cafes, além da Pastoral da Criança na montagem das barracas”, enfatizou a diretora da unidade do PIC Melvi, Luciana Silvério.


Uma das brincadeiras será a “galinha na panela”, que teve a interação das alunas dos cursos de artesanato. “Elas fizeram a doação de peças produzidas com o que aprenderam nas aulas, que servirão de prenda na barraca. Isso mostra o envolvimento de toda a comunidade na organização no evento”, destacou Luciana Silvério.


Mais - A festa junina do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do Bairro Sítio do Campo será dia 8, a partir das 16 horas, na sede da unidade (Rua Theodósio de Augustinis, s/nº). Já o Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Vila Sônia também definiu a data da sua festa junina. A comemoração ocorrerá no dia 15, a partir das 14 horas, na sede da unidade (Rua G, s/nº).


PIC e Cafe - Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com três unidades nos bairros Melvi, Vila Alice e Vila Sônia. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades.


Já os Cafes foram criados para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. São duas unidades nos bairros Sítio do Campo e Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário