quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estudante de Praia Grande é eleito Deputado Federal Jovem

Anderson Barbosa Teixeira concorreu com outros 153 candidatos



O estudante de Praia Grande Anderson Barbosa Teixeira foi escolhido por comissão da Câmara Federal, para ser um dos 77 deputados federais jovens do Brasil. Ele será o único representante de todo o litoral paulista. No estado de São Paulo são onze representantes. A seleção se deu mediante análise de projeto que o praiagrandense inscreveu no projeto Parlamento Jovem Brasileiro, desenvolvido pela Câmara Federal. Na terça-feira (30), o prefeito Roberto Francisco dos Santos recebeu em seu gabinete o deputado federal jovem. “É muito importante que os jovens se interessem por política. A maioria acha que não tem nada a ver com isso. Temos um grande exemplo de um jovem que se interessa e luta por mudanças, inclusive na área mais importante: educação”, destaca.


Roberto Francisco dos Santos comenta também que o projeto de Anderson é muito interessante e, que, em sua opinião, tem grandes chances de ser levado adiante. “É um projeto inteligente que dá a chance dos jovens continuarem seus estudos após o ensino médio e dá mais oportunidades para que sejam inseridos no mercado de trabalho”, disse.


O vereador Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho, que acompanhou o jovem deputado durante a visita ao prefeito, que prestou uma homenagem a Anderson, na câmara dos vereadores, na quarta-feira (25), ressaltou a escolha do estudante. “Estou orgulhoso em ter um representante da região e, principalmente da nossa cidade. Ele foi selecionado entre muitos alunos de escolas particulares e públicas. Isso mostra a qualidade de nossos alunos”, comemora.


Projeto - O trabalho de Anderson aponta diretrizes para Educação. Sua proposta é que, em todo o país, o número de vagas para os cursos técnicos alcance, pelo menos, 25% do número total de vagas do ensino médio. “No Brasil, hoje nós temos aproximadamente 7 milhões de vagas no ensino médio e apenas 1,5 milhão de vagas para cursos técnicos, ou seja, aproximadamente 15%. Minha proposta é que o Brasil siga o exemplo do Estado de São Paulo, onde os jovens já podem contar com os 25% propostos por mim”, explica.


Anderson se diz orgulhoso por ser o único representante do litoral paulista. “Sempre estudei em escolas públicas. Comecei na Escola Municipal José Julio Batista, depois estudei na Estadual Osvaldo Luiz Sanches Toschi e agora curso o segundo ano do ensino médio na escola estadual Reinaldo Kuntz Busch. Apesar disso, consegui ultrapassar muitos alunos de escolas particulares”, comemora.


O estudante pretende que o seu projeto seja levado adiante. “A partir do dia 26 de setembro passarei uma semana em Brasília, junto com os outros deputados federais jovens selecionados e pretendo apresentar meu projeto para o deputado federal de Praia Grande Alberto Mourão. Se ele ou algum outro gostar do meu projeto pode propor no plenário”.


O mandado de deputado federal jovem tem a duração de um ano e não existe reeleição. “Quero continuar na política. Pretendo seguir carreira”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário