quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fisiculturista de PG disputa Campeonato Brasileiro

Uéliton Aragão representa a Cidade no certame nacional


O fisiculturista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Academia Universal), Uéliton Aragão, o Ton, 36 anos, disputa sábado (6), no Rio de Janeiro, a segunda etapa do 42º Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness, categoria masculina e feminina, sênior (30 a 39 anos) e master (mais de 40 anos). O certame é regido pela Confederação Nacional de Culturismo e Musculação (CBCM), com chancela da Federação Internacional de Construção Corporal (International Federation Body Building – IFBB).


“Neste Campeonato Brasileiro espero mais uma vez, subir ao local mais alto do pódio”, destacou Aragão. “Tenho trabalho sério na academia, com prioridade para os músculos menores. Todos devem estar bem trabalhados. Estou consumindo uma alimentação bem controlada e específica”.


Títulos – Em 2010, em Baku, no Azebaijão, competindo na categoria até 65 quilos, classe sênior (mais de 30 anos), Aragão terminou em décimo lugar no 64º Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness. Sagrou-se tricampeão paulista (2008 a 2010), bicampeão do Torneio Overall de Americana, campeão do Mister Carioca - Rio de Janeiro e da Seletiva Elite, promovida pela Confederação Brasileira (CBCM).


Em 2009, Aragão sagrou-se campeão brasileiro. Venceu ainda o Troféu Sul-Sudeste, categoria overall (absoluto) e o 1º Troféu Cidade de São Vicente, além da conquista do bicampeonato estadual. Em 2008, faturou o título do Campeonato Paulista do Interior. Foi vice-campeão do Torneio Open Brasil e da Copa Litoral. Em 2007, levou a medalha de ouro da Copa Litoral e a de prata da Copa São Paulo.


Aragão – Ex-surfista, em apenas três anos de fisiculturismo, Aragão tornou-se um dos grandes nomes do esporte no país. É o único atleta da Cidade e da Região a competir nesta modalidade. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.


Virou fisiculturista. Auto-didaticamente, começou a comprar revistas e ler artigos sobre o assunto. Deu certo. Ton Aragão nasceu em Cubatão, mas há 25 anos, reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, 38 anos, é pai das pequenas Kathleen, 13, e Kimberly, 9. Formado em Educação Física na Universidade Monte Serrat (Unimonte), em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário