terça-feira, 2 de agosto de 2011

Preenchidas vagas para curso de informática no Telecentro

Estrutura está montada dentro do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Quietude

Em apenas duas horas foram preenchidas as 109 vagas do curso de informática básica e avançada do Telecentro do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Quietude. Devido a grande procura, a direção da unidade abriu uma lista de espera para cadastrar o restante dos interessados em participar da atividade gratuita. As aulas terão início dia 8 de agosto.


“Este curso de informática sempre teve grande procura. As pessoas terão oportunidade de adquirir conhecimento. Desta vez não foi diferente. Por este motivo decidimos abrir uma lista de espera para quem não conseguiu garantir a vaga neste primeiro momento”, comentou a diretora da unidade, Sueli Aparecida Alves Souza Dantas.


A unidade do Telecentro foi inaugurada em 26 de fevereiro de 2010. Essa será a quarta turma que utilizará o espaço para se familiarizar mais com o mundo da informática. O laboratório conta com dez computadores conectados à internet banda larga. A estrutura compreende ainda servidor de informática, central de monitoramento com câmera de segurança, estabilizadores, impressora a laser e projetor multimídia.


O Telecentro fica conectado à web, por intermédio de um sistema chamado Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), coordenado pelo Ministério das Comunicações. Com isso foi possível criar uma rede de aprendizagem, que utiliza softwares livres, para promover a comunicação comunitária e o gerenciamento coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário