terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seurb realiza demolições de obras irregulares

Irregularidades ocorrem em áreas públicas e de preservação ambiental

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb) realizou sete demolições de obras irregulares na cidade. As ações concentraram-se no período de 18 a 25 de julho. Segundo o chefe da Seção de Contenção de Invasões, Marcos Macedo, essas práticas são cada vez mais comuns e é necessário um grande empenho por parte da prefeitura para coibir esse tipo de ação. “Nós estamos sempre atentos, porém, a ajuda da população é essencial, pois temos muitas áreas públicas e de preservação ambiental e a denúncia ajuda nosso trabalho”, afirma. As ações contaram com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e da Guarda Ambiental Municipal


Nas ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, localizadas no Bairro Melvi; Santa Marina, no bairro Alice e Avenida Clodoardo Amaral, no Bairro Maracanã, foram retiradas cercas que seriam utilizadas na demarcação de lotes em áreas públicas.


Na Rua Luiz Lopes Rodrigues foi feita a desobstrução de logradouro, pois havia alicerces de uma obra que estava invadindo a rua. Houve também demolições por estarem ocupando áreas públicas na rua Hélio José da Costa, no bairro Maxiland e na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Melvi.


Já no Bairro Ribeirópolis foram demolidos dois barracos de madeira, um na avenida Dr. Esmeraldo Tarquínio Campos e outro na Rua Ascenso Ferreira, ambos construídos em área pública. A equipe de Contenção de Invasões, agindo ainda neste bairro, coibiu um desmatamento que estava ocorrendo em área de preservação ambiental. De acordo com Macedo, a preocupação com o meio ambiente é constante entre as equipes da secretaria. “Como Praia Grande possui muitas áreas de mata e mangue, é necessária muita atenção para que ações irregulares não degradem o meio ambiente. Mais uma vez a denúncia da população é de extrema importância para que possamos cuidar da natureza”.


A secretaria de Urbanismo e Meio ambiente realizou ainda vistoria na área conhecida como Morro do Urubu, no Bairro Melvi, que é de preservação ambiental. No local foram encontrados vários focos de desmatamento e degradação ambiental que foram devidamente coibidos pela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário