terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nova escola Cidade da Criança já tem 75% das obras concluídas

Quadra poliesportiva está praticamente finalizada


O Bairro Cidade da Criança, que tem cerca de três mil moradores, ganhará uma escola de ensino fundamental. De acordo com o Seop (Secretaria de Obras Públicas), cerca de 75% do projeto iniciado no final de 2010 já está pronto e a entrega pode ocorrer antes do previsto (dezembro de 2011). A unidade atenderá 980 alunos do Ensino Fundamental.


A nova unidade está sendo construída no terreno com cerca de 3 mil metros quadrados, localizado na esquina das Ruas Adriano Dias dos Santos e Rubi. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 3,6 milhões.


O atual prédio onde funciona a unidade educacional tem mais de 35 anos. Aende cerca de 340 alunos. A escola era estadual e foi municipalizada em agosto de 2001. A nova E.M. Cidade da Criança terá câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis. Um dos destaques é a quadra poliesportiva coberta, com arquibancada, alambrado e vestiários.


“Todos nós esperamos ansiosos pelo novo prédio. As instalações serão modernas e com maior segurança para os estudantes e funcionários. Um dos destaques é a quadra poliesportiva, que já gera muita ansiedade por parte dos alunos em utiliza-lá”, afirma a diretora da escola, Ana Maria Zanellato, lembrando que a municipalização da unidade ocorreu há 10 anos.


Com 2.636 metros quadrados de área construída, o prédio será subdividido em 16 salas, sendo 13 de aula, uma biblioteca, uma de informática e outra de multimeios; refeitório; seis banheiros, quatro lavabos, setor administrativo (diretoria, sala de professores, secretaria, recepção, almoxarifado e arquivo morto) e setor de serviços (cozinha, área, despensa e depósito de material de limpeza).


O projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela Administração Municipal, ganhando fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis, sendo complementado com instalação de câmeras de segurança e sensores de presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário