sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escola Ronaldo Lameira ganha biblioteca

Durante inauguraçã foi apresentado novo ônibus para transporte dos alunos
A Secretaria de Educação (Seduc) inaugurou quarta-feira (19), às 17 horas, mais uma biblioteca escolar, desta vez na unidade municipal Ronaldo Lameira, situada no Bairro Sítio do Campo. A iniciativa faz parte do projeto de redes de bibliotecas Porto do Saber. Foi a segunda inauguração de biblioteca escolar nesta semana. Até o final do mês, sete bibliotecas serão entregues. Na ocasião, também foi apresentado ao público mais um ônibus escolar adquirido pela Seduc para o transporte de alunos.
Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Maura Ligia Costa Russo, destacou a importância desses equipamentos para a formação dos alunos. “As bibliotecas são de extrema importância para oportunizar ao aluno momentos de prazer através da leitura, despertando nele essa prática tão importante para sua formação. Um aluno que tem o hábito da leitura, consequentemente escreve melhor, interpreta melhor e se desenvolve melhor”. Na ocasião, a secretária também apresentou o projeto arquitetônico da futura biblioteca Porto do Saber do Samambaia. “Conforme prometido na última inauguração, mostro a vocês as fotos do projeto arquitetônico da biblioteca que será instalada no Samambaia, que terá um formato inovador”, disse.
A secretária de Educação também aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola Ronaldo Lameira pelo diretor Anderson da Silva Santiago. “Tenho a satisfação de ver o excelente resultado da gestão atual desta escola, de estar recebendo ótimas referências do trabalho feito aqui e de verificar que é possível fazer um ensino de qualidade, quando a equipe quer, acredita e corre atrás. Parabéns a toda equipe escolar e ao diretor, que soube envolver todo o grupo nesta visão”, elogiou Maura Lígia.
Representando o prefeito Roberto Francisco, o vice-prefeito Arnaldo Amaral destacou que a entrega das bibliotecas é mais uma promessa de campanha cumprida. “Assumimos o compromisso de instalar essas bibliotecas e estamos cumprindo”, afirmou, enfatizando a evolução e empenho da Seduc. “A Secretaria de Educação foi além das promessas de campanha, desenvolvendo vários programas e projetos inovadores, promovendo uma evolução gigantesca da Educação na Cidade. É uma secretaria que dá orgulho à Administração”.
A mãe do aluno Lucas, Severina da Silva Gonçalo, agradeceu pela iniciativa. “Esta biblioteca é maravilhosa e vai ajudar as mães no trabalho de incentivar seus filhos à leitura, que é algo muito difícil. Temos de motivar nossos jovens a isso”.
Estrutura -  Assim como as demais bibliotecas entregues esse mês, a da unidade Ronaldo Lameira conta com 18 cadeiras almofadadas, 12 pufs e três mesas de seis lugares. Elas são padronizadas, seguindo os mesmos moldes de instalações da biblioteca Porto do Saber. Cada biblioteca escolar terá, inicialmente, 1.500 livros, mas a meta é chegar a 2 mil unidades. Os acervos serão informatizados para facilitar as pesquisas bibliográficas. Eles contarão com diversos gêneros literários, como contos, crônicas, romances, poemas e histórias em quadrinhos.
Projeto - Remetendo à idéia de importação e exportação de conhecimento e cultura, o nome Porto do Saber não se refere apenas ao complexo cultural do Boqueirão, mas denomina um grande projeto que visa à implantação de bibliotecas escolares e comunitárias em vários pontos da Cidade.
Confira o cronograma das próximas inaugurações das bibliotecas, que ocorrerão sempre às 17 horas:
24/10 – E.M. Isabel Figueroa Brefére; 
 
25/10 – E.M. José Julio Martins Baptista; 
 
26/10 – E.M. Roberto Shoji; 

27/10 – E.M. Profª. Maria Clotilde L. C. Rigo; 
 
28/10 – E.M. Antonio Peres Ferreira;  


Nenhum comentário:

Postar um comentário