sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Festival em Cubatão terá participação de judocas de PG

Evento ocorre sábado (5), às 9h30, no Sesi de Cubatão


Cerca de 100 Judocas das Escolas de Complementação Educacional de Praia Grande participam do II Festival PAF – Programa Atleta do Futuro do SESI. O evento ocorre sábado (5), a partir das 9h30, no SESI - Cubatão (Avenida Com. Francisco Bernardo, 261, Jardim Casqueiro).
De acordo com o técnico pedagógico desportivo de judô, Rodrigo de Matos Pereira, o festival tem como objetivo o desenvolvimento do judô, o aprimoramento técnico dos judocas e um maior intercâmbio socioesportivo entre professores e alunos participantes. O evento envolve apenas iniciantes na modalidade e as categorias são sub-9, sub-11 e sub-13, masculino e feminino. No certame, não há classificação individual (por atletas). Todos os participantes recebem premiação alusiva ao evento.
As escolas de Complementação Educacional que participarão do evento são: Carlos Eduardo Conde, Antonio Peres, Sônia Marize, Dorivaldo Loria e Estina Campi Batista. “A intenção é incentivar os alunos, pois será a primeira apresentação desta garotada em eventos externos. Essa vivência permitirá que os alunos contextualizem os ensinamentos com outros judocas, ampliando seu conhecimento sobre a modalidade”. afirmou o técnico Rodrigo. Além dele, os alunos-atletas serão acompanhados também pelos técnicos Alberto Bittencourt e Daniel Loto.
Programa - A Complementação Educacional é realizada em Praia Grande por meio de nove escolas especializadas e também pelo programa SuperEscola. A iniciativa permite ao aluno ficar em tempo integral no contexto educacional. Atualmente, as nove escolas de complementação educacional atendem cerca de 2 mil estudantes de 7 a 14 anos, com atividades esportivas, culturais e recreativas. Já o SuperEscola atende quase 10 mil alunos em pólos esportivos e culturais.
Além de oferecer novas oportunidades de aprendizagem às crianças e adolescentes, o ensino em tempo integral ainda os afasta das ruas e da ociosidade. A iniciativa atende não apenas estudantes da rede municipal, mas também da particular e estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário