segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Passeio Ciclístico da APAE-PG mobiliza população

        O III Passeio Ciclístico da APAE-PG (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande) atingiu o seu objetivo no domingo (29), que era o de chamar a atenção de munícipes e turistas. Mais de 100 pessoas com suas bicicletas, triciclos ou carrocelas participaram do evento, seguindo o trio elétrico que, por onde passava, atraía mais pessoas. Durante o percurso, o público parabenizava a entidade e ainda doava alimentos.
Com partida da Rua Espírito Santo, Bairro Boqueirão, o grupo seguiu para Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Marechal Mallet até voltar ao ponto de partida, mais de uma hora de passeio.
No total, foram arrecadados 61 quilos de alimentos. Para o presidente da APAE-PG, Antonio Pio Neto, a principal meta da iniciativa foi alcançada.Nosso objetivo era divulgar a APAE de Praia Grande, chamando a atenção de comerciantes e da população. A entidade atende 60 pessoas na Cidade e precisa constantemente de doações. Além da subvenção que temos da Prefeitura, que é essencial, sempre buscamos outras fontes de recursos a fim de continuarmos oferecendo um serviço de qualidade, completou Pio Neto. Ele anunciou ainda que o passeio será realizado todos os anos.
O vice-prefeito de Praia Grande fez questão de participar do passeio em prol das pessoas com deficiência atendidas pela instituição.Esperamos que este passeio toque no coração das pessoas. Esta é uma iniciativa que a Administração Municipal apoia. Fui um grande incentivador da lei que declarou a APAE de utilidade pública. Apesar de receber a subvenção da Prefeitura, o legal da APAE é que ela ainda corre atrás para conseguir outros recursos, promovendo eventos como este e com o novo sistema de telemarketing.
Edna Gonzaga da Silva, mãe de Bruno Gabriel Gonzaga Simões da Silva, de 16 anos, portador de paralisia cerebral e atendido pela APAE 10 anos, tem a agradecer à APAE.Meu filho não andava até os cinco anos. Depois que ele entrou para a APAE, se desenvolveu muito, hoje ele anda de bicicleta, joga bola e corre. Na instituição ele faz terapia ocupacional, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, entre outros. Faço questão de participar sempre de eventos como este para ajudar e divulgar a entidade que é tão importante na minha vida e na do meu filho.
A APAE-PG fica na Rua das Acácias, 320, Bairro Quietude. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3472-5257 ou no site www.apaepg.com.br.

SubvençãoA Lei 1562 de 20 de junho de 2011 autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à APAE-PG. A entidade, pessoa jurídica de direito privado, de caráter assistencial e sem fins lucrativos, recebe anualmente R$ 60 mil. Os recursos devem ser utilizados para despesas com manutenção, inclusive pessoal e encargos, e são liberados em parcelas mensais e sucessivas ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário