sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sefin alerta motoristas sobre estacionamentos clandestinos

  Estabelecimentos devem ter Alvará de Localização e Funcionamento



A Secretaria de Finanças (Sefin) alerta os munícipes e turistas quanto aos estacionamentos temporários espalhados na Cidade. De acordo com o chefe de Departamento da Receita, José Augusto Lopes, foram vistoriados 66 estabelecimentos. Desses, 34 estão regularizados, 21 foram interditados, 4 foram multados por falta de licença e 7 já haviam encerrados suas atividades.


Ele orienta que o motorista exija a Apólice de Seguro ou o Alvará de Localização e Funcionamento. “Um estabelecimento que não está regularizado e sem a apólice de seguro não assume qualquer responsabilidade caso ocorra algum dano ao veículo”, diz.


Se o veículo for roubado ou ainda acontecer algum acidente dentro do estacionamento, o proprietário terá seus direitos assegurados somente se o local estiver regularizado.


Além do risco que correm os motoristas ao estacionarem seu carro ou moto em locais clandestinos, os donos de estacionamentos que estão em dia com a documentação e pagam seus impostos corretamente são prejudicados pelos ilegais.


Para colocar em funcionamento um estacionamento de caráter temporário (4 meses da temporada de verão), é necessário que o interessado compareça à Sefin com os seguintes documentos atualizados: RG, CPF, Contrato de Locação, Espelho de IPTU de 2012 e Apólice de Seguro. A Sefin está localizada no Paço Municipal, Avenida Presidente Kennedy, 9.000, térreo. O atendimento é das 8h30 às 16h, com limite de 400 senhas diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário