quarta-feira, 28 de março de 2012

Drogas e gravidez são debatidos em usafas

Projeto da Sesap prevê oficinas nos bairros com temas voltados ao público jovem
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), se uniram para conscientizar jovens de Praia Grande. Nesta quarta-feira (28), às 14h30, na Unidade de Saúde da Família do Anhanguera, haverá uma oficina sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Além deste tema, outros, como gravidez na adolescência, violência, uso e abuso de álcool e drogas, sexualidade e formação profissional, serão debatidos em outras ocasiões.
O trabalho faz parte de um projeto criado por profissionais do NASF, composto pela assistente social Luciene Dutra e pela psicóloga Priscilla Pereira Neves, direcionado aos públicos jovem e adolescente. A estratégia é interagir com outros setores, incluindo secretarias municipais, clubes de servir e esportivos, igrejas, escolas e outros.
Segundo a chefe de Seção de Programas de Atenção Básica da Sesap, Lúcia Helena Corte Alcântara, inicialmente as adolescentes serão as primeiras a serem alcançadas pelo projeto.São muitas as jovens que procuram as unidades de saúde, principalmente por razões de gravidez precoce. Mas a conscientização deve ser para todos, abordando os outros temas também importantes, disse.
Além da Usafa Anhanguera, o trabalho será realizado na Usafa Tupiry, na quinta-feira (29). Nos próximos dias, a programação deve contemplar outras usafas, como Quietude, Vila Alice e Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário