quinta-feira, 5 de abril de 2012

Servidores terão 6% de recomposição salarial

Outros projetos voltados aos servidores também foram aprovados
A Câmara dos vereadores de Praia Grande aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei enviado pelo Executivo que recompõe o salário dos servidores públicos municipais em 6%, índice maior que a inflação medida nos últimos 12 meses, que foi de 5,47%.
De acordo com o prefeito, a Administração está dando continuidade à política de valorização do funcionalismo. Ele afirma que é preciso observar a Lei de Responsabilidade Fiscal e a demanda da população por melhores serviços e obras de cunho social, que são fatores que inibem uma política de vencimento mais ostensiva por parte da Administração Municipal.
A Câmara aprovou ainda outros projetos de lei propostos pelo chefe do Executivo relacionado aos funcionalismo. O primeiro altera a Lei Complementar 592/11, para adequar a situação dos docentes que possuem cargo incorporado de especialista em educação, para que sejam inseridos no Plano de Carreira do Magistério. O segundo cria o plano de carreira dos agentes de fiscalização do Município para atender os fiscais da receita, fiscais de obras e fiscais de abastecimento.
Foi aprovado também o projeto de lei do executivo que promove alinhamento remuneratório de 23 cargos, como, por exemplo, psicólogo, fisioterapeuta e telefonista, que ao longo do tempo acabaram sofrendo distorções nos salários. O último reestrutura a Guarda Civil Municipal (GCM) e garante a promoção de funcionários que fazem parte da corporação mais de 25 anos e que compunham o o antigo Serviço de Vigilância para GCM Classe.
Todos os projetos entram em vigor em de maio de 2012, exceto o que se refere à Guarda Civil Municipal, que começa a valer a partir da publicação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário