sexta-feira, 1 de junho de 2012

Diretor da Faculdade de Medicina do ABC visita complexo e UPA

Situação do Irmã Dulce como avanços no atendimento à população foi elogiada
O diretor da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Adilson Casemiro Pires, visitou o Complexo de Saúde Irmã Dulce e a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 30, acompanhado da diretora técnica do complexo, Maria Alice Tavares da Silva, e do diretor administrativo e financeiro da faculdade, Fabrício Alves de Souza. A visita foi feita após a solenidade de assinatura da gestão compartilhada da UPA entre a Prefeitura de Praia Grande e a Fundação do ABC (FUABC) no Palácio das Artes.
Pires percorreu Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, UTI Adulto e Centro de Patologia Obstétrica. Na UTI Adulto, o diretor encontrou médicos do Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes (SPOT) da Escola Paulista de MedicinaUniversidade de São Paulo (Unifesp) em processo de doação de órgãos. Em 2011, o Irmã Dulce liderou na região as notificações de morte encefálica e captação de órgãos.
Na UPA do Bairro Samambaia, a comitiva foi recebida pela diretora administrativa do complexo, Márcia Diogo, e pela gerente de Ensino e Pesquisa em Enfermagem, Sônia Angélica Gonçalves.
Ao final da visita, Pires ficou surpreso com os avanços no atendimento à população desde que a Fundação do ABC (FUABC), que mantém a faculdade, assumiu a gestão hospitalar.Estou impressionado em como o hospital melhorou, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário